Foto: Cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Translate

sábado, 19 de março de 2016

Pensando...


Excelente texto, bem didático, aborda o contexto e nos convida a pensar, além da revista Veja, jornal Nacional... Parabéns pela sua coragem de se posicionar em tempos de histeria coletiva, criada pelos partidos políticos e meios de comunicação, que agem em benefício de seus próprios interesses, sem nenhuma preocupação com o povo... O discurso anti corrupção é uma falácia dos corruptos... Usado para os golpes, em que a nossa mídia é especialista... Golpe à constituição, não nos enganemos com seu circo, estão preocupados em colocar pessoas no governo, que perdoem suas dívidas em impostos e aumentem seus privilégios....


Plínio Damin

Mídia
Não gosto de explicar minhas fotos, mas hoje merece:

Às vezes, não temos condição de ver todo o quadro, pois metade dele está coberto, mas nos parece verdadeiro, embora nos falte metade da figura para ser analisada. Mas essa realidade satisfaz nossos desejos. Na verdade podemos estar vendo muito menos da metade e ainda assim ficarmos satisfeitos com nossa análise. Acho que com a política brasileira não é diferente. Vemos um lado apenas, pior: uma parte de um lado apenas.
Sempre o nosso, pois vivemos o superlativo da individualidade e por achar alguns outros com pensamentos semelhantes somos empoderados por um sentimento de inclusão. Mas é importante discernir como estes pensamentos surgiram no intelecto de cada um.
Por que penso dessa maneira? A quem, minhas ideias são favoráveis? Nossa! Por que minhas ideias são tão parecidas aos meios de comunicação? Será q a visão, feudal, que tenho sobre o momento que estou tendo são minhas? Ou será que são fruto dos jornais que leio e assisto, onde sou bombardeado diariamente e massivamente? Ser contra a corrupção é tão óbvio quanto ser contra as gorduras trans. A cobertura massiva de manifestações contra o governo deve acender o alerta em nossas cabeças. Óbvio que tem corrupção, mas e os outros partidos?
Achar que tirando um partido nos livraremos dela é tão ingênuo quanto achar que esse embate contra o governo saiu da cabeça das classes trabalhadoras. Cuidado com ideias que não são suas. Não seja marionete! Vc esta enxergando só metade, ou menos, da situação, como na foto. Plínio Damin


Nenhum comentário:

Postar um comentário