Foto: Cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Translate

sábado, 11 de abril de 2009

Outono

A caminho da casa Ocre

Hoje à tarde. Tomada de Assombro
Estamos no outono
Pequenas nuvens como flocos de algodão
A bailar no céu aberto
Sob o sol morno e levemente ardido
Ah! Estamos no outono

Na casa Ocre. O cedrinho recém podado
A exalar um refrescante aroma
O maracujazeiro esparramado sobre a cerca
A bananeira a amparar um belo cacho
O araçazeiro pelado e sem frutos
A dama da noite sem flores
A tímida aroeira da rua
Transformou-se numa jovem árvore
As plantas do fundo crescem suavemente
As samambaias e o capim cidreira
Salpicados por folhas secas
A manchar o verde do barranco

Ao ausente morador
Em românticas aventuras
Noutro continente
Envio-lhes lembranças
Dos perfumes das suas plantas
E deste pedacinho do céu na terra

Há dias enclausurada em casa
Não havia observado a magia
Destas belas tardes de outono
Do aconchegante caminho sombreado
A serpentear pela margem de cá do rio
Até o vilarejo...
Fotografia Ecovila Clareando no outono: Paulo Ribeiro

Anônimo disse...
mando lembranças a minha querida amiga,
Cidinha, Cidoca, Cida,
Suas palavras me fazem um bem!
Suas palavras preenchem o vacuo.
precipio obscuro, inodor e sem fim !...
dos perfumes das Nossas plantas:
Capim cidreira, limoeiro, jasmim,
mato, mata, matinha,
tinha so tinha
sozinha a alma, minha, caminha. ...
pela outra margem do rio.
Que felicidade!
O perfume me chega em palavras!
8 de Maio de 2009 18:55

Um comentário:

  1. mando lembranças a minha querida amiga,
    Cidinha, Cidoca, Cida,
    Suas palavras me fazem um bem!
    Suas palavras preenchem o vacuo.
    precipio obscuro, inodor e sem fim !
    ... dos perfumes das Nossas plantas:
    Capim cidreira, limoeiro, jasmim,
    mato, mata, matinha,
    tinha
    so tinha
    sozinha a alma, minha, caminha.
    ... pela outra margem do rio.
    Que felicidade!
    O perfume me chega em palavras!

    ResponderExcluir