Foto: Cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Clareza

Ouço na linda voz melodiosa:

A clareza consiste na escolha
Exata da palavra a comunicar
Imediatamente!
Meu corpo
Ricocheteia, contorce

O que significa tamanho incômodo?

Ah! Já sei!
Carece de clareza
Um pouco mais de atenção
E, eis que se apresenta
Um masculino adolescente
Gritando por aceitação e amor

Mais doses de clareza
Agora? Quem?
A caveira.
Caveira?
Humm! Seja muito bem-vinda.
Velha companheira da infância
Fantasma do medo
Agora!
Amada amiga parte de mim mesma

Mais um pouco...
No bailar da Alma Dança
Iluminado
Pela chama de algumas velas
O movimento livre do corpo
Sábio corpo
A expressar o exato movimento/palavras
Do desejo

E, eis que surge a tagarela
A minar o encanto do momento
Você isso, mais aquilo...
Agora vais ver...
Embarco nessa prosa/briga por alguns instantes...
Ah! Já sei!
Bem vinda a mais este pedaço de mim...

A calma retorna
Embevecida
No bailar das notas musicais com minhas células
Apenas corpo/música.

Fotografia Av. São Conrado na primavera: Plínio Damin

2 comentários:

  1. Que beleza! Fotografia e poema, ambos se completam. Mãe e filho quanta sintonia.
    Parabéns Cidinha, seu poema como sempre maravilhoso, e a fotografia nem se fala.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Cidinha, estou levando um poema seu para o meu blog. Juntamente com uma foto que fiz...
    Bjos.
    Fátima.

    ResponderExcluir